dimanche 18 janvier 2009

PURGATÓRIO

PURGATÓRIO

A doutrina atual sustentada pelo catolicismo romano de que existe um lugar de purificação após a morte para aqueles cristãos um tanto nominal teve 2 etapas decisivas para ser adotada:

A PRIMEIRA ETAPA: Foi no ano 400 quando os cristãos adotam o costume pagão de orar pelos mortos.
A SEGUNDA ETAPA: Foi em 1439, quase mil anos depois, quando o dogma do purgatório foi transformado em artigo de fé. Esta doutrina cria uma possibilidade para o não salvo à se redimir após a morte. O que é totalmente anti-bíblico. Contudo, a organização religiosa católica romana não esta só em heresias deste tipo. Acompanha no mesmo “trenzinho”, os Kardecistas que acreditam na reencarnação e das Testemunhas de Jeová que ensinam que haverá uma oportunidade para alguns ressuscitarem no “novo mundo” e terem uma oportunidade de se converterem. O que estees três tipos de sistemas religiosos tem para oferecer para os seus adeptos é uma “ SEGUNDA CHANCE” de salvação. Porém, cabe-nos falar a respeito do purgatório. O texto central na qual esta doutrina baseia-se é




I CORINTIOS 3.11-15 que diz:

PORQUE NINGUÉM PODE POR OUTRO FUNDAMENTO, ALÉM DO QUE JÁESTA POSTO, O QUAL É JESUS CRISTO. E, SE ALGUÉM SOBRE ESTE FUNDAMENTO FORMAR UM EDIFÍCIO DE OURO, PRATA, PEDRAS PRECIOSAS, MADEIRAS, FENO, PALHA. A OBRA DE CSA UM SE MANIFESTARÁ; NA VERDADE O DIA A DECLARARÁ, PORQUE PELO FOGO SERÁ DESCOBERTA, E O FOGO PROVARÁ QUAL SEJA A OBRA DE CASA UM. SE A OBRA QUE ALGUÉM EDIFICOU NESSA PARTE, PERMANECER, ESSE RECEBERÁ GALARDÃO. SE A OBRA DE ALGUÉM SE QUEIMAR, SOFRERÁ DETRIMENTO; MAS O TAL SERÁ SALVO, TODAVIA COMO PELO FOGO.”
Segundo os “príncipes do Vaticano” este texto defende a crença do purgatório. E o que é o purgatório??
- “O purgatório é uma espécie de limbo onde a alma penada ( ou penalizada) sofre um processo de purificação. O purgatório é um castigo de fogo, porém mais brando que o inferno, e lá, os cristãos fracos, nominais, imorais e etc.. recebem uma punição temporária, mais que no último dia ressuscitarão e irão para o céu.”
Agora medite e veja se é isto mesmo que diz o texto??
Vamos mostrar algumas razões do próprio texto que nega o ensino do purgatório.
PRIMEIRO: Este local que o apóstolo Paulo cita não é um lugar de se purificar pecados, mas de julgar as obras dos crentes. “O FOGO PROVARÁ QUAL SEJA A OBRA DE CADA UM.”
SEGUNDO: O texto diz que isto ocorrerá em um dia especial: “ O DIA A DECLARARÁ” e não um fato que ocorre diariamente com a entrada de católicos despreparados ( diga-se de passagem, muitos...). Este dia será o dia do tribunal de Cristo. Que sucederá após o arrebatamento da Igreja e o seu encontro com Cristo. (romanos 14.10-12; II Coríntios 5.10).
TERCEIRO: O texto bíblico diz que não será o crente colocado no fogo e sim as suas obras; “O FOGO PROVARÁ QUAL SEJA A OBRA DE CASA UM”.
QUARTO: É bom frisar que só irá para o tribunal de Cristo quem edificar sobre Jesus, as suas obras. “Ninguém pode por outro fundamento, além do que já esta posto, o qual é Jesus Cristo.” Portanto, quem segue os ensinos católicos não vão ser salvos nem ainda que pelo fogo do tribunal. Por quê ?
- Porque o fundamento da “Babilônia Católica Pagã Romana” está alicerçada em Maria, uma simples mulher que servia a Jesus. Uma das suas rezas narra assim:
“SANTA MARIA MÃE DE DEUS...”
Disse alguém em certo lugar: “A Besta Pontifícia deu uma mãe para o Deus todo-poderoso, imortal e supremo, portanto Deus esta sujeito a sua mãe igualzinho aos relacionamentos confusos dos deuses romanos e diga-se de passagem a cultura romana pagã foi o verdadeiro concílio católico.”
O catolicismo criou um purgatório que nem eles mesmos podem entrar... ademais não há nenhuma passagem bíblica que use o termo “purgatório” ou dê idéia desta heresia. Na Bíblia só uma coisa tem poder perdoar pecados: O SANGUE DO SEU FILHO NOS PURIFICA DE TODO PECADO ( I JOÃO 1.7)



LUCAS 16.19-31

O texto fala de dois homens, um que foi para o paraíso ( hades superior) e o outro para o inferno( hades inferior). Se houvesse uma terceira alternativa, certamente Jesus citaria.. No texto bíblico acima percebemos por duas vezes Jesus enfatizando a impossibilidade de alterar o destino após a morte, ou da possibilidade de uma “purgação de pecados” para se salvar, posterior a esta vida, vejamos:
O versículo 26 ainda fala de um “grande abismo” e diz que é impossível mudar o destino eterno uma vez que não soube aproveitar a sua vida aqui na terra para servir a Deus. Ainda Jesus diz: “nem tão pouco os de lá ( hades inferior) passar para cá(hades superior)”.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire