A BÍBLIA
A IGREJA CATÓLICA POR SÉCULOS PROIBIU A LEITURA DA BÍBLIA PARA OS “leigos” (MANEIRA HUMILHANTE COMO O CATOLICISMO CHAMA OS SEUS MEMBROS). AO CONTRÁRIO DO PROTESTANTISMO QUE ESTIMULOU O POVO A LER A BÍBLIA.
ATÉ ENQUANTO PODE, A IGREJA CATÓLICA FEZ PARA IMPEDIR DO POVO TER UMA BÍBLIA, AGORA VEM O CASTIGO, EX-CATÓLICOS COMO EU, REAGE INDIGNADO POR SENTIR QUE HOUVE MÁ FÉ ( EM DUPLO SENTIDO) DE PROPORÇÕES HISTÓRICAS PARA MANTER O POVO NA IGNORÂNCIA DA VERDADE.
COMO “bons políticos” À IGREJA CATÓLICA ROMANA SABIA QUE ERA MAIS FÁCIL CONDUZIR CEGOS. AS MALDIÇÕES QUE OS PAPAS LANÇARAM CONTRA AS SOCIEDADES BÍBLICAS QUE IMPRIMEM A BÍBLIA NÃO SURTIU EFEITO, E AGORA O “feitiço virou contra o feiticeiro.”
NA TENTATIVA DESESPERADA DE SE DEFENDER DAS INVESTIDAS TEOLÓGICAS QUE OS PROTESTANTES IRIAM FAZER CONTRA O CATOLICISMO, A IGREJA CATÓLICA CONVOCOU UM CONCÍLIO E DECLAROU 7 LIVROS APÓCRIFOS COMO SENDO INSPIRADOS ( OS LIVROS ACRESCENTADOS NA BÍBLIA CATÓLICA FORAM : JUDITE, I E II MACABEUS, ECLESIASTICO, BARUQUE, SABEDORIA)
A biblia católica sofreu acrescimos de 7 livros no movimento chamado contra reforma
FAZEMOS QUESTÃO DE AFIRMAR QUE A BÍBLIA PROTESTANTE É IDÊNTICA A BÍBLIA CATÓLICA EXCEÇÃO DOS LIVROS ACRESCENTADOS NA BIBLIA CATÓLICA EM 1573.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire