
CARGOS ECLESIÁSTICOS
A IGREJA CATÓLICA ROMANA ALE´M DE “mudar” AS VERDADES ELA TAMBÉM É CULPADA DE ACRESCENTAR À PALAVRA DE DEUS.
EM I CORINTIOS 4.6 SOMOS ADVERTIDOS PELO SENHOR :
“para não ir além do que está escrito.”
COMO TAMBÉM HÁ EXORTAÇÕES SEVERAS PARA QUEM ACRESCENTAR:
“Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.”
O CATOLICISMO EM SUA PREPOTÊNCIA RELIGIOSA SE ACHU NO DIREITO DE CRIAR OUTROS OFÍCIOS ECLESIÁTICO. A BÍBLIA É TAXATIVA EM AFIRMAR QUE SÓ EXISTEM DOIS OFÍCIOS
DIÁCONOS E PRESBÍTEROS.
E SÓ !!!!!!!!!!!
NÓS VIMOS O OFÍCIO DE DIÁCONO SURGIR NA CONGREGAÇÃO COM A FINALIDADE DE CUIDAR DOS NEGÓCIOS MATERIAIS DA IGREJA ( ATOS 6.1-6). PAULO QUANDO ESCREVEU SUA EPÍSTOLA PASTORAL A TIMÓTEO ELE SÓ FAZ MENÇAÃO DE DOIS OFÍCIOS E UM DELES É O DE DIÁCONO ( I TIMÓTEO 3.8-15). O SEGUNDO OFÍCIO ECLESIÁSTICO É O DE PRESBÍTERO ( OU ANCIÃO, OU BISPO).
A PALAVRA UPERINTENDENTE OU O QUE PRESIDE, EM GREGO É PRESBÍTERO, EM HEBRAICO É ANCIÃO E EM LATIM É BISPO. CONFORME OS MELHORES DICIONÁRIOS OS TRÊS NOMES FIGURAM O MESMO OFÍCIO.
EXEMPLO CLARO VEMOS EM TITO 1.5-7, NESTA PASSAGEM PAULO ORDENA QUE TITO “estabeleça presbíteros” EM CADA CIDADE, MAS NA SEQUENCIA DO TEXTO, PAULO DEIXA DE USAR A FORMA GREGA PARA USAR A FORMA LATINA: “convém que o bispo”, PORTANTO, VEMOS CLARAMENTE QUE SE TRATA DO MESMO OFÍCIO.
COMPARE E MEDITE NOS SEGUINTES TEXTOS ( ATOS 15.1-4) QUANDO HOUVE UM DEBATE DOUTRINÁRIO COM OS LÍDERES ECLESIÁSTICOS DE PROCEDÊNCIA JUDAICA O TERMO USADO FOI ANCIÃO.
O TERMO BISPO FOI USADO ONDE COM MAIS FREQUÊNCIA SE FALAVA O LATIM, FORA DA REGIÃO DA PALESTINA ( ATOS 20.28).
FINALMENTE O TERMO PRESBÍTERO, PALAVRA DE ORIGEM GREGA ( O GREGO ERA BEM ENTENDIDO NÃO SOMENTE EM TODO O IMPÉRIO ROMANO COMO ATÉ MESMO NA PALESTINA) ERA COMUMNENTE USADO DENTRO E FORA DE ISRAEL, INCLUSIVE PEDRO CONFIRMOU QUE ELE ERA UM PRESBÍTERO ( I PEDRO 5.1)
MAS E O QUE DIZER DOS OFÍCIOS ECLESIÁSTICOS CATÓLICOS. SÃO ELES FUNDAMENTADOS NA PALAVRA DE DEUS...
- CERTAMENTE QUE NÃO !!!
OS OFÍCIOS CATÓLICOS SÃO: PADRES, BISPOS, ARCEBISPOS, CARDEAIS E PAPA.
A – DIÁCONOS
NA IGREJA CATÓLICA ESTE É O MAIS BAIXO DOS CARGOS ECLESIÁSTICOS, ESTANDO NA BASE DA HIERARQUIA CATÓLICA.
B – PRESBÍTEROS
ANTES DE SER PADRE, O VOCACIONADO CATÓLICO DEVE SERVIR COMO PRESBÍTERO, SÓ ENTÃO ESTARÁ APTO PARA SE TORNAR UM PADRE.
C – PADRES
ESTE TERMO É ANTI-BÍBLICO POIS PADRE É A FORMA ITALIANA E ESPANHOLA PARA CHAMAR PAI. JESUS NOS ADVERTIU QUANTO AS PESSOAS QUE QUEREM SER CHAMADAS DE PAIS ESPIRITUAIS:
“Um só é o vosso Pai, o qual está no céu.” ( MATEUS 23.9)
ERRONEAMENTE CHAMA-SE OS PRIMEIROS LÍDERES DO CRISTIANISMO DA ÉPOCA PÓS-APOSTÓLICA DE PAIS DA IGREJA. UM, SÓ É O PAI DA IGREJA, A SABER, DEUS.
D – BISPOS
BISPO AQUI JÃ NÃO É EQUIVALENTE A PRESBÍTERO, MAS UM CARGO DE MAIOR PRESTÍGIO. O BISPO NA RELIGIÃO CATÓLICA É UM “sacerdote” QUE TEM PODER SOBRE UM CERTO NÚMERO DE PARÓQUIAS. O BISPO É LÍDER SOBRE VÁRIOS PADRES DA SUA DIOCESE.
E – ARCEBISPOS
A PALAVRA “ARCEBISPO” TEM O PREFIXO GREGO “ARCHE” QUE SIGNIFICA CHEFE, ENTAO A PALAVRA ARCEBISPO SIGNIFICA CHEFE DE BISPOS. NA IGREJA CATOLICA O ARCEBISPO PRESIDE UMA ARQUIDIOCESE ONDE ESTA AGREGADO ALGUMAS DIOCESES.
A PALAVRA DE DEUS SE LIMITOU EM DAR DOIS CARGOS ECLESIASTICOS, MAS A IGREJA CATOLICA NA CONSTRUÇAO DE UMA PIRAMIDE HIERARQUICA CRIOU ALGUNS CARGOS COMO ARCEBISPOS PARA SERVIR DE ESCALA ATE O PONTO MAXIMO NA HIERARQUIA CATOLICA QUE É O CARGO DE PAPA.
“Vede, isto tão somente achei, que Deus fez o homem reto, MAS ELES BUSCARAM MUITAS INVENÇOES.”
F - CARDEAIS
O CARGO DE CARDEAL É O ÚLTIMO DEGRAU DA HIERARQUIA CATÓLICA PARA FINALMENTE SE TER A POSSIBILIDADE DE SER ELEITO PAPA. O CARDEAL EXERCE O OFÍCIO DE CARDINALATO.
O PADRE É RESPOSÁVEL PELA PAROQUIA
O BISPO É RESPONSÁVEL PELA DIOCESE
O ARCEBISPO É RESPONSÁVEL PELA ARQUIDIOCESE
MAS O CARDEAL É MEMBRO DO SACRO COLÉGIO PONTIFÍCIO. OS CARDEAIS REUNIDOS EM CONCÍLIOS TEEM O PODER EQUVALENTE AO CONGRESSO LEGISLATIVO DE UMA REPÚBLICA
SÃO OS CARDEAIS QUE ESCOLHEM DENTRE ELES O QUE IRÁ ASSUMIR O PRÓXIMO PONTÍFICIO PAPAL. QUANDO UM PAPA MORRE, OS CARDEAIS SE REUNEM NA CAPELA CISTINA, LOGO APÓS AS CERIMONIAS FÚNEBRES E ESCOLHEM O NOVO PAPA, QUANDO ELES CHEGAM A UMA DECISÃO
PAPA
O TÍTULO MAXIMO DO CATOLICISMO É UMA BLASFÊMIA CONTRA DEUS. PAPA É UMA PALAVRA ABREVIADA DO LATIM: “patrus patrusim” QUE SIGNIFICA “PAI DOS PAIS”, E É ISTO QUE OS CATÓLICOS RECONHECEM NA FIGURA DO PAPA.
SE A IGREJA CATOLICA TIVESSE UMA HOMEM COMO PRESIDENTE DA SUA ORGANIZAÇÃO, NÃO HAVERIA NADA DE ESCANDALOSO, PORÉM, ALÉM DE TER UM CARGO PRESUNÇOSO, ARROGANTE, ANTI-BÍBLICO, AINDA QUER SER RECONHECIDO COMO O LÍDER DE TODOS OS CRISTÃOS, É SIMPLESMENTE ALGO DIABÓLICO.

o Papa, chefe supremo do catolicismo
NO ANTIGO TESTAMENTO, NA ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL DEUS TINHA SACERDOTES A QUAL SÓ PODIAM MINISTRAR AS COISAS SANTAS QUEM FOSSE DA DESCÊNDENCIA DE LEVI E FOSSE DA FAMILÍA DE ARÃO.
NA NOVA ALIANÇA DE DEUS COM A HUMANIDADE, O SENHOR TEM FEITO SACERDOTE TODO AQUELE QUE SE CONVERTE. VEJA I PEDRO 2.9; APOCALIPSE 1.5-6.
O CATOLICISMO ESTA USURPANDO O SACERDÓCIO QUE DEUS TEM DADO A TODO OS CRISTÃOS LEGÍTIMOS, POIS A IGREJA CATÓLICA TEM TOMADO PARA SI O DIREITO DE SOMENTE OS CLÉRIGOS SEREM CHAMADOS E APTOS PARA EXERCEREM O SACERDÓCIO ESPIRITUAL. TODOS OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS SÃO SACERDOTES.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire