Ce site est un travail de recherche et des notes sur les erreurs doctrinales de l'Église catholique romaine, et une enquête de son histoire. (Ecrit par scribe Valdemir Mota de Menezes)
dimanche 18 janvier 2009
CARGOS ECLESIÁSTICOS
CARGOS ECLESIÁSTICOS
A IGREJA CATÓLICA ROMANA ALE´M DE “mudar” AS VERDADES ELA TAMBÉM É CULPADA DE ACRESCENTAR À PALAVRA DE DEUS.
EM I CORINTIOS 4.6 SOMOS ADVERTIDOS PELO SENHOR :
“para não ir além do que está escrito.”
COMO TAMBÉM HÁ EXORTAÇÕES SEVERAS PARA QUEM ACRESCENTAR:
“Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.”
O CATOLICISMO EM SUA PREPOTÊNCIA RELIGIOSA SE ACHU NO DIREITO DE CRIAR OUTROS OFÍCIOS ECLESIÁTICO. A BÍBLIA É TAXATIVA EM AFIRMAR QUE SÓ EXISTEM DOIS OFÍCIOS
DIÁCONOS E PRESBÍTEROS.
E SÓ !!!!!!!!!!!
NÓS VIMOS O OFÍCIO DE DIÁCONO SURGIR NA CONGREGAÇÃO COM A FINALIDADE DE CUIDAR DOS NEGÓCIOS MATERIAIS DA IGREJA ( ATOS 6.1-6). PAULO QUANDO ESCREVEU SUA EPÍSTOLA PASTORAL A TIMÓTEO ELE SÓ FAZ MENÇAÃO DE DOIS OFÍCIOS E UM DELES É O DE DIÁCONO ( I TIMÓTEO 3.8-15). O SEGUNDO OFÍCIO ECLESIÁSTICO É O DE PRESBÍTERO ( OU ANCIÃO, OU BISPO).
A PALAVRA UPERINTENDENTE OU O QUE PRESIDE, EM GREGO É PRESBÍTERO, EM HEBRAICO É ANCIÃO E EM LATIM É BISPO. CONFORME OS MELHORES DICIONÁRIOS OS TRÊS NOMES FIGURAM O MESMO OFÍCIO.
EXEMPLO CLARO VEMOS EM TITO 1.5-7, NESTA PASSAGEM PAULO ORDENA QUE TITO “estabeleça presbíteros” EM CADA CIDADE, MAS NA SEQUENCIA DO TEXTO, PAULO DEIXA DE USAR A FORMA GREGA PARA USAR A FORMA LATINA: “convém que o bispo”, PORTANTO, VEMOS CLARAMENTE QUE SE TRATA DO MESMO OFÍCIO.
COMPARE E MEDITE NOS SEGUINTES TEXTOS ( ATOS 15.1-4) QUANDO HOUVE UM DEBATE DOUTRINÁRIO COM OS LÍDERES ECLESIÁSTICOS DE PROCEDÊNCIA JUDAICA O TERMO USADO FOI ANCIÃO.
O TERMO BISPO FOI USADO ONDE COM MAIS FREQUÊNCIA SE FALAVA O LATIM, FORA DA REGIÃO DA PALESTINA ( ATOS 20.28).
FINALMENTE O TERMO PRESBÍTERO, PALAVRA DE ORIGEM GREGA ( O GREGO ERA BEM ENTENDIDO NÃO SOMENTE EM TODO O IMPÉRIO ROMANO COMO ATÉ MESMO NA PALESTINA) ERA COMUMNENTE USADO DENTRO E FORA DE ISRAEL, INCLUSIVE PEDRO CONFIRMOU QUE ELE ERA UM PRESBÍTERO ( I PEDRO 5.1)
MAS E O QUE DIZER DOS OFÍCIOS ECLESIÁSTICOS CATÓLICOS. SÃO ELES FUNDAMENTADOS NA PALAVRA DE DEUS...
- CERTAMENTE QUE NÃO !!!
OS OFÍCIOS CATÓLICOS SÃO: PADRES, BISPOS, ARCEBISPOS, CARDEAIS E PAPA.
A – DIÁCONOS
NA IGREJA CATÓLICA ESTE É O MAIS BAIXO DOS CARGOS ECLESIÁSTICOS, ESTANDO NA BASE DA HIERARQUIA CATÓLICA.
B – PRESBÍTEROS
ANTES DE SER PADRE, O VOCACIONADO CATÓLICO DEVE SERVIR COMO PRESBÍTERO, SÓ ENTÃO ESTARÁ APTO PARA SE TORNAR UM PADRE.
C – PADRES
ESTE TERMO É ANTI-BÍBLICO POIS PADRE É A FORMA ITALIANA E ESPANHOLA PARA CHAMAR PAI. JESUS NOS ADVERTIU QUANTO AS PESSOAS QUE QUEREM SER CHAMADAS DE PAIS ESPIRITUAIS:
“Um só é o vosso Pai, o qual está no céu.” ( MATEUS 23.9)
ERRONEAMENTE CHAMA-SE OS PRIMEIROS LÍDERES DO CRISTIANISMO DA ÉPOCA PÓS-APOSTÓLICA DE PAIS DA IGREJA. UM, SÓ É O PAI DA IGREJA, A SABER, DEUS.
D – BISPOS
BISPO AQUI JÃ NÃO É EQUIVALENTE A PRESBÍTERO, MAS UM CARGO DE MAIOR PRESTÍGIO. O BISPO NA RELIGIÃO CATÓLICA É UM “sacerdote” QUE TEM PODER SOBRE UM CERTO NÚMERO DE PARÓQUIAS. O BISPO É LÍDER SOBRE VÁRIOS PADRES DA SUA DIOCESE.
E – ARCEBISPOS
A PALAVRA “ARCEBISPO” TEM O PREFIXO GREGO “ARCHE” QUE SIGNIFICA CHEFE, ENTAO A PALAVRA ARCEBISPO SIGNIFICA CHEFE DE BISPOS. NA IGREJA CATOLICA O ARCEBISPO PRESIDE UMA ARQUIDIOCESE ONDE ESTA AGREGADO ALGUMAS DIOCESES.
A PALAVRA DE DEUS SE LIMITOU EM DAR DOIS CARGOS ECLESIASTICOS, MAS A IGREJA CATOLICA NA CONSTRUÇAO DE UMA PIRAMIDE HIERARQUICA CRIOU ALGUNS CARGOS COMO ARCEBISPOS PARA SERVIR DE ESCALA ATE O PONTO MAXIMO NA HIERARQUIA CATOLICA QUE É O CARGO DE PAPA.
“Vede, isto tão somente achei, que Deus fez o homem reto, MAS ELES BUSCARAM MUITAS INVENÇOES.”
F - CARDEAIS
O CARGO DE CARDEAL É O ÚLTIMO DEGRAU DA HIERARQUIA CATÓLICA PARA FINALMENTE SE TER A POSSIBILIDADE DE SER ELEITO PAPA. O CARDEAL EXERCE O OFÍCIO DE CARDINALATO.
O PADRE É RESPOSÁVEL PELA PAROQUIA
O BISPO É RESPONSÁVEL PELA DIOCESE
O ARCEBISPO É RESPONSÁVEL PELA ARQUIDIOCESE
MAS O CARDEAL É MEMBRO DO SACRO COLÉGIO PONTIFÍCIO. OS CARDEAIS REUNIDOS EM CONCÍLIOS TEEM O PODER EQUVALENTE AO CONGRESSO LEGISLATIVO DE UMA REPÚBLICA
SÃO OS CARDEAIS QUE ESCOLHEM DENTRE ELES O QUE IRÁ ASSUMIR O PRÓXIMO PONTÍFICIO PAPAL. QUANDO UM PAPA MORRE, OS CARDEAIS SE REUNEM NA CAPELA CISTINA, LOGO APÓS AS CERIMONIAS FÚNEBRES E ESCOLHEM O NOVO PAPA, QUANDO ELES CHEGAM A UMA DECISÃO
PAPA
O TÍTULO MAXIMO DO CATOLICISMO É UMA BLASFÊMIA CONTRA DEUS. PAPA É UMA PALAVRA ABREVIADA DO LATIM: “patrus patrusim” QUE SIGNIFICA “PAI DOS PAIS”, E É ISTO QUE OS CATÓLICOS RECONHECEM NA FIGURA DO PAPA.
SE A IGREJA CATOLICA TIVESSE UMA HOMEM COMO PRESIDENTE DA SUA ORGANIZAÇÃO, NÃO HAVERIA NADA DE ESCANDALOSO, PORÉM, ALÉM DE TER UM CARGO PRESUNÇOSO, ARROGANTE, ANTI-BÍBLICO, AINDA QUER SER RECONHECIDO COMO O LÍDER DE TODOS OS CRISTÃOS, É SIMPLESMENTE ALGO DIABÓLICO.
o Papa, chefe supremo do catolicismo
NO ANTIGO TESTAMENTO, NA ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL DEUS TINHA SACERDOTES A QUAL SÓ PODIAM MINISTRAR AS COISAS SANTAS QUEM FOSSE DA DESCÊNDENCIA DE LEVI E FOSSE DA FAMILÍA DE ARÃO.
NA NOVA ALIANÇA DE DEUS COM A HUMANIDADE, O SENHOR TEM FEITO SACERDOTE TODO AQUELE QUE SE CONVERTE. VEJA I PEDRO 2.9; APOCALIPSE 1.5-6.
O CATOLICISMO ESTA USURPANDO O SACERDÓCIO QUE DEUS TEM DADO A TODO OS CRISTÃOS LEGÍTIMOS, POIS A IGREJA CATÓLICA TEM TOMADO PARA SI O DIREITO DE SOMENTE OS CLÉRIGOS SEREM CHAMADOS E APTOS PARA EXERCEREM O SACERDÓCIO ESPIRITUAL. TODOS OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS SÃO SACERDOTES.
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire